A eterna musa do axé Ivete Sangalo subiu ao placo as 22h45. Toda de branco, a baiana abriu a apresentação cantando Real Fantasia. Logo depois das três primeiras canções, Ivete lembrou da tragédia de Santa Maria. No meio da apresentação, chamou um fã ao palco
.
— O show era para ter acontecido antes do Carnaval e não aconteceu por uma causa muito justa e nobre — disse. — O coração do brasileiro ainda dói e vai doer por muito tempo.

A cantora elogiou a atitude de adiar o festival e disse que, mesmo de férias, fez questão de estar presente.

— Sou amada por vocês e uma pessoa que começa suas ferias do Rio Grande do Sul está podendo — completou.

Na sequência, como de costume, a baiana não teve dificuldade alguma para colocar o público para interagir. Com a música Dançando mostrou a coreografia e teve a participação dos planetários.

Brincou com possibilidade de cair: — Estou dando aulda de jazz moderno. Beyoncé sempre me liga para pedir dicas.

Ao chamar um fã que dormiu na porta de um ponto de venda para comprar um ingresso, ela disse: — Eu só dormi em frente de um lugar para comer. Ah, e também dormiria por um show de Steve Wonder — disse Ivete. A cantora fez questão de abarçar e tirar foto com o fã. — Ele representa todos os meus fãs, que são minha razão de estar no palco.

Encerrou a apresentação com Na base do beijo. Pouco antes de sair, deixou a última mensagem para os envolvidos na tragédia de Santa Maria: — Todos os dias faço uma oração. O meu respeito e o meu desejo que nosos corações estejam com essas famílias.

Fonte: Zero Hora